11 de outubro de 2012

Uma História de Amor e Fúria


A animação "Uma História de Amor e Fúria" é um dos filmes selecionados pelo Festival do Rio 2012 para competir na Premiére Brasil, que pela primeira vez na história terá uma animação na disputa pelo troféu Redentor na categoria ficção.


Dirigida por Luiz Bolognesi e financiada pelas produtoras Gullane e Buriti, a obra possui traços e linguagem de HQ, sendo voltada para os públicos jovem e adulto.




A Trama



O filme se baseia em fatos reais da história do Brasil que são contados de modo inovador, desde as batalhas entre tupinambás e tupiniquins até o ano de 2096 onde o presidente do país é um pastor evangélico com relações estreitas com milícias que usam dos mais diversos métodos para proteger os interesses da elite.


Para piorar as coisas de nossos futuros netos e bisnetos, toda a água do país é controlada por uma empresa bilionária chamada Aquabrás que, ao que parece, não se preocupa muito com a população.


A grande sacada do longa está em sua trama que não se desenvolve apenas no Brasil futuro. Ela acompanha a vida de um herói imortal em busca de sua amanda por quatro fases da história brasileira: colonização, escravidão, Regime Militar e o futuro, em 2096.




Embora seja um pouco polêmica, a animação capricha no visual e tem como dubladores os atores Selton Mello e Camila Pitanga interpretando os protagonistas.







Confira um pequeno trecho do longa:




Agradeço a todos pela visita. Se gostaram do post por favor comentem e curtam nossa página no Facebook. Recomendo também que visitem a página do Festival do Rio 2012.


0 comentários:

Postar um comentário